sexta-feira, 21 de maio de 2010

DIA DE SANTA RITA DE CÁSSIA. LOUVADO SEJA DEUS PELA VIDA E O EXEMPLO DE SUA SERVA SANTA RITA DE CÁSSIA.

Perfil Histórico de Santa Rita

 














Santa Rita nasceu em 1381 e morreu aos 22 de maio de 1457. Estas duas datas tradicionais foram consideradas corretas pelo Papa Leão XIII quando a proclamou Santa no dia 24 de maio de 1900.

Rita, filha única de Antonio Lotti e Amata Ferri, nasceu em Roccaporena, a 5 km de Cássia, e foi batizada com o nome de Margarida (MargaRITA) em Santa Maria do Povo, também em Cássia. Seus pais eram "pacificadores de Cristo" nas lutas políticas e familiares entre os Guelfi e os Ghibelini. Deram o melhor de si mesmo na educação de Rita, ensinando-a, inclusive a ler e escrever.

Aos 16 anos Rita se casou com Paolo di Ferdinando Mancini, jovem de boas intenções, mas vingativo. Tiveram dois filhos. Com uma vida simples, rica de oração e de virtudes, toda dedicada à família, ela ajudou o marido a converter-se e a levar uma vida honesta e laboriosa.

Sua existência de esposa e mãe foi abalada pelo assassinato do marido, vítima do ódio entre facções.Rita conseguiu ser coerente com o Evangelho perdoando plenamente todos aqueles que lhe causaram tanta dor.Os filhos, ao contrário, influenciados pelo ambiente e pelos parentes, eram inclinados à vingança.

A mãe, para evitar que se destruíssem humana e espiritualmente, pediu a Deus que tirasse a vida deles, pois ela preferiu vê-los mortos que manchados com sangue da vingança.

Ambos, ainda jovens, viriam a falecer em conseqüência de doenças naturais.

Rita, viúva e sozinha, pacificou os ânimos e reconciliou as famílias com a força da oração e do amor; só, então, pôde entrar no mosteiro agostiniano de santa Maria Madalena, de Cássia, onde viveu por 40 anos, servindo a Deus e ao próximo com uma generosidade alegre e atenta aos dramas do seu ambiente e da Igreja do seu tempo.



Nos últimos 15 anos Santa Rita teve sobre a testa o estigma de um dos espinhos de Cristo, completando, assim, na sua carne os sofrimentos de Jesus.

Foi venerada como santa imediatamente após a sua morte, como atestam o sacófago e o Códex miraculorum, ambos documentos de 1457-1462. Seus ossos, desde 18 de maio de 1947, repousam no Santuário, na urna de prata e cristal fabricada em 1930.



 Recentes exames médicos informaram que sobre a testa, à esquerda, existem traços de uma ferida óssea (osteomielite).



 O pé direito apresenta sinais de uma doença sofrida nos últimos anos, talvez uma inflamação no nervo ciático. Sua altura era de 1,57m. O rosto, as mãos e os pés estão mumificados, enquanto que sob o hábito de religiosa agostiniana existe, intacto, o seu esqueleto.




SÚPLICA
 SANTA RITA, AMANHÃ É O 8 DIA DE MINHA NOVENA, FAÇA O MILAGRE DE ATENDER MEUS PEDIDOS, POIS SOU PECADOR E SEI QUE A GRAÇA DE DEUS É MAIOR, MAS PEÇA POR MIM. SEI QUE ÉS MUITO QUERIDA DE DEUS, E POR TEUS PEDIDOS DEUS JÁ FEZ MUITOS MILAGRES, PEÇA POR MIM E ME AJUDE, CONFIO EM TI, SANTA RITA. CONFIO QUE DEUS ME OUVIRÁ, POR TEU INTERMÉDIO, DE SÃO JOSÉ E DE SÃO MIGUEL E DA VIRGEM MARIA. AMÉM .
OBRIGADO SANTA RITA POR TUDO O QUE JÁ ME AJUDASTE. MUITO OBRIGADO.
LOUVO A DEUS POR TUA VIDA, POR TEU EXEMPLO.
QUE EU APRENDA A AMÁ-LO COMO TU  O AMASTE. AMÉM
OBRIGADO, SANTA RITA.

 LEIA MAIS SOBRE SANTA RITA EM:

http://rezairezairezai.blogspot.com/2010/10/trechos-da-vida-de-santa-rita-de-cassia.html

http://rezairezairezai.blogspot.com/2010/10/santa-rita-bebe-e-as-abelhas-cura-de-um.html


http://rezairezairezai.blogspot.com/2010/11/infancia-e-juventude-de-santa-rita-de.html


http://rezairezairezai.blogspot.com/2011/02/santa-rita-seu-casamento-e-seus-filhos.html



ORAÇÕES:



http://rezairezairezai.blogspot.com/search/label/ORA%C3%87%C3%95ES%20%C3%80%20SANTA%20RITA

2 comentários:

  1. Não sou católica, mas assisti ao filme disponível no Youtube e achei a história linda.

    ResponderExcluir
  2. Os Santos são essas histórias lindas que temos para nos estimular a seguir a Jesus, são exemplos de bons católicos, fiéis e servidores de Deus. Em cada época, houve e há santos cada um com seu jeio próprio de ser.

    ResponderExcluir