terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

SANTA VERÔNICA GIULIANI E SEU DOM DOS MILAGRES

MAS UM POUCO SOBRE A VIDA DE SANTA VERÔNICA GIULIANI:








Penetração dos corações e milagres em vida



Verônica penetrava no interior das almas; via suas aflições, seus pensamentos, as graças de que necessitavam.


ACALMA UMA FREIRA DESESPERADA

Certa vez, em meio a uma reunião com as noviças, levantou-se de repente e saiu correndo rumo à cela de uma religiosa.

 Esta última, talvez por desequilíbrio mental, havia chegado a agredir Verônica pouco tempo antes. Ao chegar à cela, abriu com dificuldade a porta e encontrou a religiosa fora de si, desvairada, querendo matar-se. Verônica a consola, fala de Deus, do inferno, e acaba por devolver a calma a um coração agitado pelo remorso e pelo desespero.



A par do conhecimento das almas, tinha ela também o dom dos milagres, havendo realizado muitos ainda em vida.

DESFAZ UM INCÊNDIO COM O SINAL DA CRUZ

Certo dia, um incêndio ameaçava destruir toda a igreja.

Verônica, desde o coro, invoca Nossa Senhora e, fazendo um sinal da cruz, faz cessar imediatamente o perigo.



ORDENA QUE BICHOS PAREM DE DESTRUIR A HORTA
Em outra ocasião, um número incalculável de bichinhos roíam as raízes das hortaliças.

Por ordem do confessor, Verônica fez um grande sinal da cruz e todos vieram à superfície.

“Ide ao galinheiro”, ordenou a santa e todos para lá se dirigiram a alimentar as galinhas, que tiveram nesse dia uma lauta refeição.

 Foi uma cena de fazer arrepiar muitos partidários da ecologia festiva.

OUTROS TANTOS:

Multiplicou muitas vezes alimentos como queijo, ovos, azeite, frutas e peixe quando eram insuficientes para a pobre mesa do claustro.



Ela mesma declara que todos os dias presenciava milagres da santa obediência.

E os via realizados em si mesma, tantas foram as curas inexplicáveis que teve de muitas dores e doenças.





4 comentários:

  1. MEU DEUS, COMO A HISTÓRIA DESSA SANTA MEXE COMIGO! SINTO-ME TOTALMENTE TOMADA DA VONTADE DE SER TOTALMENTE FIEL A CRISTO E A SEU PROJETO DE VIDA PRA MIM. PARECE QUE ENQUANTO LEIO SOBRE SUS BIOGRAFIA ME ENCANTO COM A SANTIDADE. EU QUERO SER DE DEUS!

    ResponderExcluir
  2. Santa Verônica , proteja me do ciume , dos maus pensamentos , tire eles da minha vida .eu quero ser de DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Santa veronica me proteja de todo mal e cura toda doença em meu corpo abençoa minha vida e familia

    ResponderExcluir
  4. Santa Veronica peço que olhe por uma amiga que está no hospital teve um avc e precisa de cirurgia, só peço que lhe apareça é a conforte com o que Jesus tenha preparado pra ela e proteja meu namoro de todo mal e inveja. Amém

    ResponderExcluir