sábado, 23 de abril de 2011

XIV ESTAÇÃO - JESUS É SEPULTADO






DO EVANGELHO DE SÃO MATEUS (27,59-61):






 59 José tomou o corpo, envolveu-o num lençol branco 60 e o depositou num sepulcro novo, que tinha mandado talhar para si na rocha. Depois rolou uma grande pedra à entrada do sepulcro e foi-se embora. 61 Maria Madalena e a outra Maria ficaram lá, sentadas defronte do túmulo.













DO EVANGELHO DE SÃO MARCOS ( 15,45-47):

45 Obtida a resposta afirmativa do centurião, mandou dar-lhe o corpo. 46 Depois de ter comprado um pano de linho, José tirou-o da cruz, envolveu-o no pano e depositou-o num sepulcro escavado na rocha, rolando uma pedra para fechar a entrada. 47 Maria Madalena e Maria, mãe de José, observavam onde o depositavam.














DO EVANGELHO DE SÃO LUCAS (23,53-56):



53 Ele o desceu da cruz, envolveu-o num pano de linho e colocou-o num sepulcro, escavado na rocha, onde ainda ninguém havia sido depositado. 54 Era o dia da Preparação e já ia principiar o sábado. 55 As mulheres, que tinham vindo com Jesus da Galiléia, acompanharam José. Elas viram o túmulo e o modo como o corpo de Jesus ali fora depositado. 56 Elas voltaram e prepararam aromas e bálsamos. No dia de sábado, observaram o preceito do repouso.













DO EVANGELHO DE SÃO JOÃO (19,40-42):

40 Tomaram o corpo de Jesus e envolveram-no em panos com os aromas, como os judeus costumam sepultar. 41 No lugar em que ele foi crucificado havia um jardim, e no jardim um sepulcro novo, em que ninguém ainda fora depositado. 42 Foi ali que depositaram Jesus por causa da Preparação dos judeus e da proximidade do túmulo.



































Nenhum comentário:

Postar um comentário