quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Ó REI DAS NAÇÕES - NOVENA DE NATAL ( DO Ó), LEITURAS BÍBLICAS , ORAÇÃO



Ó Rei das nações
e objeto de seus desejos,
pedra angular
que reunis em vós judeus e gentios:
Vinde e salvai o homem que do limo formastes




Ó VIRGEM DA EXPECTAÇÃO DO PARTO DO Ó,
DOCE VIRGEM MARIA,
MÃE DA VISITAÇÃO,
RAINHA DE CARIDADE,
VISITAI NOSSAS ALMAS,
ACONSELHAI-NOS,
CONVERTEI-NOS,
PREPARAI-NOS PARA A VINDA DE VOSSO SANTÍSSIMO FILHO.







DO 1º LIVRO DE  SAMUEL (1,24-28):

24 Após tê-lo desmamado, tomou-o consigo, e levando também três touros, um efá de farinha e um odre de vinho, conduziu-o à casa do Senhor em Silo. O menino era ainda muito criança. 25 Imolaram o touro e conduziram o menino a Heli. 26 Ana disse-lhe: Ouve, meu Senhor, por tua vida, eu sou aquela mulher que esteve aqui em tua presença orando ao Senhor. 27 Eis aqui o menino por quem orei; o Senhor ouviu o meu pedido. 28 Portanto, eu também o dou ao Senhor: ele será consagrado ao Senhor para todos os dias de sua vida. E prostraram-se naquele lugar diante do Senhor.



DO EVANGELHO SEGUNDO SÃO LUCAS ( 1, 45-56):

45 Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas! 46 E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, 47 meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, 48 porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, 49 porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. 50 Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. 51 Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. 52 Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. 53 Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. 54 Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, 55 conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre. 56 Maria ficou com Isabel cerca de três meses. Depois voltou para casa.








Ó JESUS,
REI ESPERADO DAS NAÇÕES,
MENINO POR QUEM MARIA ANSIOU O NASCIMENTO, POR QUEM TODO O POVO DE ISRAEL E TODOS OS PROFETAS ALMEJAVAM,
VINDE SALVAR-NOS DA FALTA DE COMPROMISSO E AMOR PARA COM A FAMÍLIA, OS AMIGOS, O TRABALHO, A PÁTRIA, A HUMANIDADE.
MANIFESTAI O PODER DO VOSSO BRAÇO E DESCONCERTAI OS CORAÇÕES SOBERBOS, OS ATEUS, OS INFIÉIS.
DERRUBAI DOS TRONOS OS PODEROSOS CORRUPTOS.
ACOLHEI VOSSA IGREJA LEMBRANDO O SANGUE QUE DERRAMASTES POR ELA E PURIFICAI-A.
SUSCITAI NOVOS SANTOS E SANTAS EM NOSSO MEIO.
PERDOAI NOSSOS PECADOS.
AMÉM
AMÉM
AMÉM





Nenhum comentário:

Postar um comentário