sexta-feira, 2 de novembro de 2012

ORAÇÃO POR MEUS PARENTES FALECIDOS




Senhor Deus, Pai do céu, venho, neste dia, suplicar por todos que me precedem no além, em particular, por meus familiares.

Quero pedir , meu Deus, por meu pai, meu sobrinho, Beto, minha tia Ana e minha avó.

Sinto saudades, em particular, de minha avó e de meu sobrinho, que morreu tão jovem, Senhor, e a sua mãe, minha irmã, ainda hoje não se recuperou dessa perda.

Neste dia, peço que ela possa refletir melhor sobre sua vida e buscar mudar o que a está levando para a perdição.

Peço por meu sobrinho, meu Deus, faça que ele esteja em vossa presença, livre de todo pecado, e assim, que ele interceda por sua mãe e por nós também, para que cheguemos todos juntos ao vosso reino.

Peço, Senhor, por meu pai, que foi um homem de quem não tenho muitas recordações boas, mas não desejo-lhe o mal.

Por um lado,  espero que ele pague sim pelo que fez nos abandonando, mas sei que devo perdoar, por isso me coloco em vossa presença para ter forças e pedir que o leve para o céu e que perdoe os pecados que ele cometeu nesta terra. 

Peço por ele como gostaria que pedissem por mim e como esforço em não guardar rancor e nem julgar o próximo.

Rogo por minha avó, ela também teve muitos pecados, mas era muito devota de vossa Mãe, a Virgem Maria, Senhora da Conceição.

 Não esqueço que ela falava muito nela e era devota de Padre Cícero e São Severino dos Ramos. Ela tinha umas imagenzinhas da Virgem do Carmo e de Padre Cícero em seu quarto.

  Ó meus Santos, escutem minha voz, e intercedam para que minha avó  esteja no céu.  Creio que ela está, pois foi uma pessoa boa para mim e para muitos e sofreu muito nesta terra, pagando por todos os erros que  cometeu.


Peço, por fim, pela minha tia Ana, apesar de ter pouco contato com ela. Ela era mãe de minha irma, Lúcia, e o mesmo pedido que fiz a Beto, peço a vós, minha tia, ore por minha irmã, olhe por ela, interceda para que ela mude e queira viver bem, sem fumar e beber, já que sua saúde está tão debilitada, que ela amadureça e aceite e assuma que tem problemas e quer se livrar deles.

Ó Deus, colocai minha tia Ana, entre vossos santos, junto com minha avó, meu sobrinho, Beto e meu pai, que não valeu muito para mim, mas rezo por ele para exercer meu papel de cristão que tenta perdoar.  

No fundo, espero que ele pague no purgatório um bocado, mas não  quero pedir isso, meu Deus. Luto com sentimentos diversos, rancor e perdão, mas escolho perdoá-lo e oro para que ele alcance o céu. 

Deus, leve meu pai imprestável para o céu, prometo perdoá-lo. Prometo, meu Deus, que o perdôo. Assim perdoe os muitos erros dele também. Todos pecamos.

Que todos os meus familiares falecidos, os que lembrei e os que esqueci, descansem em paz.
Amém.

Descanso eterno dái-lhes , Senhor, da luz perpétua o resplendor.
Amém     



Descanso eterno dái-lhes , Senhor, da luz perpétua o resplendor.
Amém



Descanso eterno dái-lhes , Senhor, da luz perpétua o resplendor.
Amém













 


Um comentário:

  1. Que as chamas destas velas, iluminem todas as almas Santas que padecem no Purgatório!!! AMÉM!!!

    ResponderExcluir