domingo, 2 de dezembro de 2012

MARIA É A VIRGEM IMACULADA - REFLEXÃO E ORAÇÃO

 


 Jesus é nosso" sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime que os céus;" (Hb 7:26) com seu "sangue imaculado nos purifica das obras mortas para servirmos o Deus vivo" (Hb 9,14) "na plenitude dos tempos nasceu de uma mulher" (Gl 4,4), "a Virgem " de Nazaré, chamada Maria (Lc 1, 26-27).


Esta mulher não poderia gerar Jesus, inocente e imaculado, por ser o Verbo de Deus, o próprio Deus (Jo 1,1), sem ser ela mesma isenta da mancha do pecado.

Jesus tomou carne no seio de Maria, assumindo sua carne e sangue (Lc 1,35; Jo 1,14), sendo Deus em plenitude, não poderia habitar numa carne pecadora (Jó 14,4 Sl 14, 1-2).

 Assim, a lógica nos leva a entender que Maria de alguma forma foi preservada do pecado original e preparada como Arca Santa incorruptível(Ex 25, 10-11; Deut 10,3), para ser digna de carregar em seu seio "aquele que nem  o céu dos céus pode conter" (2 Cron 6,18).


Maria é "a escolhida a pomba imaculada a única de sua Mãe, formosa como a lua, brilhante como o sol, temível como exército em ordem de batalha" (Cant 6,9-10)


ORAÇÃO:

Ó Virgem Imaculada, 
eu , servo indigno do Senhor, recorro à vossa poderosa intercessão pedindo que lembreis de mim rogando para que alcance misericórdia aos olhos de Deus.

Proteja minha família, amigos e todos pelos quais devo rezar, ou se recomnedaram a minhas orações, ou entram e pedem orações nesse Blog.

Esteja comigo, Imaculada Virgem Maria, iluminai-me para que sempre escolha fazer a vontade de Deus em minha vida e para que eu esteja no caminho certo, com os passos firmes em direção ao vosso Filho.

Nada sei de minha vida, Mãe de Deus, por isso coloco aos vossos cuidados maternos o meu destino, que me é tão incerto e o qual não consigo divisar.

Nesta novena, Virgem Senhora Imaculada, peço o dom da sabedoria, alcance de Deus  a luz necessária para mim, que eu o ame mais e ouça mais sua voz em mim e tudo faça pensando nele.
Assim seja.    








 









Nenhum comentário:

Postar um comentário