terça-feira, 15 de abril de 2014

ADORAÇÃO DO CRISTO CRUCIFICADO NA SEXTA-FEIRA SANTA

 
Gosto muito das sextas-feiras santas pela oportunidade de beijar o Cristo Crucificado. Acho um ritual muito bonito, poético, chegando mesmo a ser mágico.
 
Demonstrar a Jesus nosso amor beijando a imagem de sua cruz, faz com que eu me sinta mais cristão, mais católico.
É como dizer ao mundo:
"sim, eu sou cristão."
"Sim, eu creio no Cristo Crucificado e em sua mensagem de vida e santidade."
"Sim, eu creio que sua morte matou a minha morte e o castigo eterno devido por meus pecados."
"Sim, eu quero ser todo teu, Senhor."
 
 
 
 
A Igreja, nossa Mãe, foi tão boa que nos concedeu indulgências, perdão das consequências, castigos devidas por nossos pecados já perdoados (Números 20,12; I Samuel 3,14,17-18; II Samuel 12,13-14; Jonas 1,12)  , sempre que beijamos a cruz na sexta-feira santa, pois assim ela recebeu poder do Salvador para ligar e desligar, perdoar, e administrar o mistério da reconciliação (Mateus 16,19; João 20,23; II Coríntios 5,18-20).
 
Obrigado, Senhor, por viver mais uma Semana Santa.
 
 
 
 
Como nos diz a Bíblia, a Cruz é motivo de alegria e orgulho para o cristão:
 
 
 

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
1 Coríntios 1,18
 
 
 
 
 
 
Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.
1 Coríntios 1,17
 
 
Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.
Gálatas 6,14
 
 
 
 
 
 
 
E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.
Lucas 14,27
 
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Mateus 10,38
 
Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, Filipenses 3,18
 
 
E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Lucas 9,23
 
E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.
Colossenses 1,20
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário