domingo, 12 de junho de 2016

AO IRMÃO SANTO ANTÔNIO - ORAÇÃO



Irmão Santo Antônio,
 peço tua ajuda, tua oração,
 tua força para enfrentar os caminhos da vida.
O que sou e o que serei, onde estarei ,
 tudo está nas mãos de Deus. 
Só Deus me conhece inteiramente.

Ajude-me, Santo Antônio, 
a escolher a pobreza de Cristo, como escolhestes. 
Que eu veja a felicidade nas coisas simples da vida,  
no nada ter e no abandonar-se inteiramente à vontade de Deus.

Sei que fostes exemplo de castidade 
e és considerado protetor dos namorados e casamenteiro, 
e peço-te que me ajudes a viver minha afetividade e sexualidade com equilíbrio. 
Que eu ame a todos e tudo ao meu redor 
com o amor de Deus seguindo teu exemplo. 
Que eu aspire ao amor de Cristo acima de tudo
 e me sinta amado por Ele e encontre nele o amor eterno.
Sei, Antônio, que fostes conhecido como Arca do Testamento, 
por isso peço que me ajudes com tua intercessão 
a não pecar e ser obediente aos mandamentos de Deus e da Igreja com a simplicidade de uma criança, 
como o Jesus criança em teus braços. 
Leva-me até ao Senhor e apresenta minha causa. 
Creio na força de tua oração
 e sei que Jesus me enviará sinais do amor Dele sobre mim. 
Santo Antônio, interesse-se por minha salvação 
e me ajude a caminhar com firmeza na fé,
 pois sou fraco e pequeno.
Orai por mim,
 Santo Antônio, Irmão na fé, 
para que Cristo me aceite entre os seus no Reino Eterno. 
Amém.












Nenhum comentário:

Postar um comentário