domingo, 17 de abril de 2011

ORAÇÃO À SANTA VERÔNICA - PADROEIRA DOS FOTÓGRAFOS


ORAÇÃO À SANTA VERÔNICA






Ó Santa Verônica que guardastes o Santo Sudário. Ele que não tinha aparência nem beleza para atrair o nosso olhar, nem simpatia para que pudéssemos apreciá-lo, desprezado, era escória da humanidade, homem das dores, experimentado nos sofrimentos; era amaldiçoado e não fazíamos caso dele.



Despertai vosso poder, ó nosso Deus e vinde logo nos trazer a salvação!



Convertei-nos; ó Senhor Deus do universo, e sobre nós iluminai a Vossa Face.



Se voltardes para nós, seremos salvos!



Amém.


ORAÇÃO







Ó BENDITA SANTA VERÔNICA, QUE NUM ATO DE AMOR AO VER JESUS ENSANGUENTADO E SOFRIDO, PROCURASTES ENXUGAR A FACE DELE TENTANDO DAR ALENTO E CONFORTO AO SENHOR DO MUNDO, QUE PADECIA CARREGANDO A PESADA CRUZ. 



E COMO RETRIBUIÇÃO POR VOSSO ATO DE AMOR ELE IMPRIMIU EM TEU VÉU SUA PRÓPRIA FACE, TÃO MALTRATADA E DOLORIDA.









 
GRAÇAS AO TEU ATO DE AMOR, PODEMOS HOJE CONTEMPLAR A FACE DO CRISTO SENHOR, COMO ELE OUTRORA EXISTIU.

Ó SANTA VERÔNICA, ROGAI A DEUS, NOSSO SENHOR PARA QUE EU BUSQUE CONTINUAMENTE SUA SAGRADA FACE E ESTEJA SEMPRE EM SUA PRESENÇA, QUE EU POSSA SER UM OUTRO CRISTO, UM CRISTÃO DE FATO NESSA TERRA, LEVANDO SUA IMAGEM EM MINHA ALMA , EM MEU CORAÇÃO, EM MEUS PENSAMENTOS, PALAVRAS E OBRAS.

SANTA VERÔNICA, ROGAI POR NÓS!

SANTA VERÔNICA, PADROEIRA DOS FOTÓGRAFOS, ROGAI POR NÓS!

























 








5 comentários:

  1. Oração do Fotógrafo

    Senhor,
    Fazei de mim um bom profissional,
    Onde houver alegria
    Que eu possa fotografá-la,
    Onde houver um pôr-do-sol
    Que eu tenha a sensibilidade de alcançá-lo
    Através da câmera mágica do meu olhar atento…

    Que eu possa estar onde as imagens precisam ser eternizadas,
    Que eu tenha ética para não deturpá-las…
    Que eu seja justo ao precificá-las

    Ó mestre,
    Fazei que eu procure cada vez mais o conhecimento
    Sem perder jamais o sentimento
    Do quão sensível deve ser
    O coração daquele que fotografa…

    Fazei com que eu possa através das imagens
    Triste ou alegres,
    Feias ou bonitas,
    Construtivas ou destrutivas
    Contribuir para o registro
    Da história
    Da trajetória
    Da vida

    E, se abençoado eu for
    Puder registrar na minha retina
    A imagem maior do amor

    Senhor,
    Que seja através da fotografia
    Que eu consiga alcançar
    O pão …
    O alento …
    A alegria…

    Amém!

    SANTA VERÔNICA, PADROEIRA DOS FOTÓGRAFOS, ROGAI POR NÓS JUNTO A JESUS PARA QUE ESTE ANO SEJA EXCELENTE PROFISSIONAL E PESSOALMENTE A TODOS OS FOTÓGRAFOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou estudante e agradeço ao plano espiritual a orientação.

      Excluir
  2. amei sua presse que Santa Veronica lê proteja

    ResponderExcluir
  3. Sou estudante de fotografia,agradeço a orientação espiritual.

    ResponderExcluir