segunda-feira, 14 de novembro de 2011

GRAÇAS ALCANÇADAS POR SANTA LUZIA - DEPOIMENTOS, TESTEMUNHOS - AGRADEÇA
















LENDO SOBRE A VIDA DA MÁRTIR LUZIA, RESOLVI COLETAR ALGUMAS GRAÇAS RELATADAS EM SITES DIVERSOS.



















COM CERTEZA, HÁ MUITAS GRAÇAS, PORÉM OS CATÓLICOS TÊM A PÉSSIMA MANIA DE NÃO FALAR MUITO A RESPEITO DAS SUAS GRAÇAS ALCANÇADAS. ALGO QUE TEMOS DE MUDAR.

DEVEMOS ABRIR A BOCA E DIVULGAR AS MARAVILHAS QUE DEUS REALIZA EM NOSSAS VIDAS ATRAVÉS DE SEU ÚNICO FILHO, JESUS, E DA INTERCESSÃO DE SEUS SANTOS, NOSSOS IRMÃOS.
















CURA DOS OLHOS
Nome: Diva Cunha

Intenção



Em agradecimento a Santa Luzia por todas as graças alcançadas por mim e por minha fam´lia. Agradeço pela cura dos meus olhos e continuo pedindo sua proteção e sua benção para meus olhos. Obrigado Santa Luzia por nos ajuda a ter fé e esperança. Amém

Bocaina - SP

data: 2011-08-06












DEPOIMENTOS DA FESTA DE SANTA LUZIA EM MOSSORÓ:

A dona de casa Elivanda da Silva, moradora do Auto da Conceição, em Mossoró, trazia no braço uma criança de três anos, vestida com um hábito verde, um manto vermelho sobre os ombros e um lenço branco cobrindo a cabeça – características das vestes de Santa Luzia. “Foi uma graça alcançada. A menina teve um problema na vista e eu me apeguei logo com Santa Luzia”, afirmou Elivanda.
















O padre José Américo disse que a fé do povo em Santa Luzia é muito forte e se renova a cada ano. As atitudes do povo, demonstrando devoção à Santa são comuns durante o último dia da novena. “A santa é milagrosa, por isso temos essa multidão de fiéis acompanhando a procissão”, disse o padre depois da celebração de uma missa, em frente a Catedral de Santa Luzia.



















Festa de santa luzia

De Wiki Alagoas

Ir para: navegação, pesquisa

No dia 22 de janeiro, no Largo da igreja de Taperaguá, localizada em Marechal Deodoro acontece um leilão conhecido como “Leilão do dia de Santa Luzia”. Aves são doadas por fiéis em retribuição às graças alcançadas na recuperação de problemas de visão. Nessa ocasião, leiloam-se, sobretudo, aves e patos. O festejo acontece entre o cruzeiro e os degraus do templo.













Conhecida como a Princesinha da Zona da Mata, Carangola tem Santa Luzia como padroeira em virtude de uma graça alcançada.
   
Em 1856, pelo Cel. Antônio Carlos de Souza, que, quando estava cortando uma pedra de moinho, teve seu olho atingido e lesionado por um estilhaço.

Devoto de Santa Luzia, o Coronel prometeu que, se alcançasse a cura, proporia ser a santa a padroeira de Carangola.

A graça foi alcançada e esta pedra de moinho encontra-se exposta no Museu Histórico e Geográfico da cidade, que possui um expressivo acervo, especialmente no que se refere a utensílios, restos de cerâmica e tecidos moles de povos indígenas encontrados em sítios arqueológicos no município













1.jarleide disse:

August 1st, 2010 at 8:37 pm

eu tive uma doença em 1994 passei 10 meses no hospital fis uma cirugia e nada de melhoras ate k minha vo feis uma promesa com santa luzia e graças a deus e a santa luzia hoje nao sinto nada nos meus olhos minha graça alcançada foi e essa graças a deus.

Ernani disse:

January 3rd, 2011 at 3:33 pm

“Eu Ernani agradeço a Santa Luzia pelas c..irurgias bem sucedidas de catarata em ambos os olhos e da cirurgia de glaucoma no olho direito que também foi bem sucedida e agradeço também pela graças atendidas (referente ao olho e outras necessidades).












Nome: denise regina

Intenção

Pela familia para termos saude, uniao, paz, conpreensao e amor ao proximo. Em açao de graças a Santa Luzia pelo seu dia. Obrigada Santa Luzia pelas graças alcançadas, por ser nossa Intercessora.

Brasilia - DF

data: 2010-12-13




















 
 
Depoimento do aposentado Antonio Coringa, 75 anos de idade, acompanhava o cortejo da festa de Santa Luzia em Mossoró:

  Com os pés descalços e disse que sua atitude era fruto de uma promessa feita à Santa Luzia por ter se livrado de uma trombose que o castigou por 3 anos. “Meu olho esquerdo ficou paralisado e fiz uma promessa para Santa Luzia. Hoje, estou bom da doença e vou pagar a promessa até morrer”, disse.

A Catedral,  em Mossoró,de Santa Luzia localiza na avenida dix-sept rosado que foi fundada no ano de 1772 pelo sargento-mor Antônio de Souza machado, como forma de agradecer à Santa Luzia uma graça alcançada por sua esposa. Inicialmente ela era apenas uma capelinha.























 


OUTROS EX-VOTOS DE PESSOAS QUE AGRADECERAM UMA GRAÇA:











EX-VOTOS SÃO AMARRADOS
NESTA IMAGEM DE SANTA LUZIA
EM AGRADECIMENTO















Conta a história, que um pescador chamado Leôncio, que tinha problemas na visão, observou um objeto brilhando no rio, enterrado na areia.


Quando pegou era a imagem de Santa Luzia, a santa protetora dos olhos, e assim se deu o primeiro milagre da santa, já que na mesma hora ele voltou a enxergar bem.


A imagem foi levada para a primeira capela do arraial, tornando-se a padroeira do município.


Chegando a Portugal a noticia dos milagres que estavam sendo operadas padroeira do Bom Retiro de Santa Luzia, o Sargento-Mór Joaquim Pacheco Ribeiro, que estava desenganado pela ciência medica da sua Pátria, volta sua ultima esperança para o poder divino.


Faz um voto à Santa milagrosa do sertão mineiro, pedindo-lhe a visão perdida. Como recebeu o milagre, o nobre filho da terra lusitana não duvidou em dar cumprimento ao voto que fizera e vem com suas filhas Ana Senhorinha, Angélica e Adriana, começando a construção do templo, onde hoje está a Matriz de Santa Luzia, localizada na Rua Direita, no Centro Histórico, em 13 de dezembro de 1758.


O ouro empregado em toda construção de decoração interna foi doado por Antônio Martins Gil e extraído no Rio das Velhas. O serviço de moldura de talha foi feito por Felipe Vieira e Francisco de Lima Cerqueira, que encheram de gloria a arte decorativa das Minas Gerais.
























ALTAR DE SANTA LUZIA EM SIRACUSA






























PROTEGE CIDADES
Dentre os milagres atribuídos a Santa Luzia está a salvação, por várias vezes, da cidade de Siracusa nos seus momentos mais dramáticos como escassez de víveres, terremotos, guerras.








A Santa interveio junto ao Criador também por outras cidades como Brescia que, graças a sua intercessão, foi liberada da uma grave carestia.






A devoção à Santa Luzia se difundiu amplamente logo depois da sua morte e continua a ser transmitida até os dias de hoje.




O testemunho mais antigo é uma epigrafe marmórea em grego do século IV, descoberta no ano 1894, nas catacumbas de Siracusa.






O papa Gregorio Magno, que viveu entre os anos 590 e 604, inseriu Santa Luzia no cânone da missa romana.






Algumas citações se encontram na Suma Teológica de São Tomás de Aquino.






Entre os seus devotos encontramos Santa Catarina de Siena, São Leão Magno.






Dante a faz o símbolo da Graça iluminadora e se define seu fiel.











LEIA SOBRE SUA VIDA E MARTÍRIO:
http://santossanctorum.blogspot.com/search/label/SANTA%20LUZIA



SE VOCÊ RECEBEU UMA GRAÇA OU CONHECE ALGUM FATO DEIXE COMENTÁRIO.




EX-VOTOS DE SANTA LUZIA:




"Milage que fez...", era assim que os devotos da região de Angra dos Reis escreviam em pequenas tábuas pintadas, dando créditos ao Santo de sua devoção.








De estilo barroco típico do século XVIII, assim são os ex-votos de Angra dos Reis.


Caprichosos detalhes e recortes nas tábuas, cores primárias fortes, azul presente quase sempre no pano de fundo das cenas, amarelo, vermelho e laranja dão contorno nas curvas e contracurvas, dando impressão de pequenos oratórios, rústicos e simples, os pedidos "agradecimentos" eram escritos em papel e depois colados nas pequenas tábuas, era dessa forma que fiéis agradeciam por suas graças.


Muitos dos ex-votos foram oferecidos a Santa Luzia protetora da visão.


A exemplo das imagens abaixo.


"Olhos recortados na altura das sobrancelhas, como se estivessem atrás de máscaras, azuis ou brancas, algumas mostram também, entre os olhos, elemento decorativo em forma de gotas estilizadas. Possível alegoria barroca à doença curada." In: PESSOA, José. (Casa da Palavra, 2001).











FONTES:


http://www.santuariosantaluzia.org.br/ver-velas.php?cod_vela=2353
http://www.natalpress.com/index.php?Fa=aut.inf_mat&MAT_ID=1315&AUT_ID=32

http://www.wikialagoas.al.org.br/index.php/Festa_de_santa_luzia

http://www.ferias.tur.br/informacoes/2884/carangola-mg.html
http://flickrhivemind.net/Tags/trecchina/Interesting
http://gastronomichael.blogspot.com/2010/12/italian-christmas-season-and-saint.html














31 comentários:

  1. Agradeço a Santa Luzia, a Nossa Senhora Aparecida, pela Graça Alcançada para meu filho Lucas, os olhos dele estão curados para sempre. Obrigada Santa Luzia, obrigada Nossa Senhora Aparecida. Amén.

    ResponderExcluir
  2. Meu filho com 21 anos ,o nome dele é jones Ribeiro purificacao, tem um problema no olho esquerdo ,eu tenho fé que Santa Luzia vai curar em nome de Jesus amém.

    ResponderExcluir
  3. Em 1985 eu queimei minhas vistas com pólvora de foguete, minha mãe que já está junto do pai e sempre foi muito devota de Santa Luzia me levou para o hospital e foi informada pelo médico que eu corria o risco de Perder a visão, mas gracas a fé de minha mãe a intercessão de Santa Luzia, de Deus e de Nossa Senhora após 30 anos estou completamente curado, por isso todos os anos nesta data eu tento humildemente agradecer a bênção alcançada. Erlando Araújo da Silva. Belo Oriente-MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém
      Deus seja louvado por meio de sua serva, Santa Luzia!

      Excluir
  4. Agradeço a santa Luzia pela graça alcançada para meu filho Jonathan Moraes. Pois estava perdendo a audiçao e os medicos não sabiam o pq. Eles falaram q meu filho poderia perder toda a audiçao. Esse mes refiz o exame e não evoluiu e o outro o vido,o direito, não foi afetado e houve uma pqna melhora na audição. E Santa Luzia vai cura lo! Eu creio.
    Att
    Karla

    ResponderExcluir
  5. Peço cura visa o esquerda suma essa mancha sequela e minhas pálpebras desinchar amem

    ResponderExcluir
  6. Estava em uma igreja aqui na cidade de Franca, e chorando muito pedindo uma graça em minha vida,me deparei com alguns santinhos e eram da Santa Luzia, tenho fé que ela surgiu naquele momento pra guiar e iluminar meu caminho. Me abençoe Santa Luzia, ainda dói meu coração....

    ResponderExcluir
  7. Hoje visitando uma igreja e pedindo proteção em um momento de desespero, encontrei a oração de santa Luzia, tenho fé que ela surgiu naquele momento pra me iluminar, guiar meu caminho.... Santa Luzia acalma meu coração, ainda dói....

    ResponderExcluir
  8. Obrigada santa luzia pelo resultado dos meus exames. Cura-me tenho Fé no milagre de Santa Luzia. Amém. Elisangela

    ResponderExcluir
  9. Meu irmão fez um transplante de córnea e está passando por sérios problema pois está com uma infecção e corre o risco de ficar cego mais eu creio no poder de Deus e na intercessão de Santa Luzia que no dia 13 de Dezembro irei pagar a minha promessa ele estará curado em o nome do senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  10. Eu recebi um milagre pela interseção de Santa Luzia, tinha uma ascite,fiz a novena,e consegui a cura.

    ResponderExcluir
  11. Santa Luzia, cura-me do meu olho esquerdo. Faça desaparecer essa névoa que tanto me incomoda por causa de quase um descolamento parcial do vítreo. Estou fazendo a novena. Vou ficar boa em nome de Jesus! Amém

    ResponderExcluir
  12. Meu nome é Cailany, tenho 15 anos e vim dar meu testemunho. dia 16/05/2019, eu estava no colegio na qual estudo, situado em outra cidade, e como de rotina, assim que chegava no colégio fui ao banheiro para colocar minhas lentes de contato nos olhos, coloquei a direita e em seguida pinguei uma gota de colírio, e logo em seguida quando fui colocar a lente do olho esquerdo, ela incomodou um pouco ao fixar no olho, feixei os olhos e logo peguei um frasco, na qual pensei que fosse o de colírio, mas na verdade era álcool em gel, e despejei no olho, e logo começou começou queimar, arder, inxar, secar; entrei em desespero, e colocar muita água para aliviar tudo aquilo, e nada melhorava. Resolvi então voltar para minha casa em outra cidade, e logo ao entrar no ônibus, o nome da santa me veio a mente, e logo pesquisei sua oração, orei o caminho inteiro, com muita fé, orei muito, e em um determinado momento na qual falei essa seguinte parte da oração "Ó Santa Luzia conservai a luz dos meus olhos para que possa ver as belezas da criação o brilho do sol", a luz do sol encandiou os meus olhos, e o milagre aconteceu, toda vermelhidão sumiu, o ardor insuportável não existia mais, meus olhos se hidrataram rapidante. Sou grata,a querida Santa Luzia, não consigo nem explicar o imenso amor que sinto por ela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus que você ficou bem. Graças a Deus pela intercessão de sua serva Santa Luzia. Deus é muito bom em nos ajudar por meio da oração dos seus Santos. Bom saber de seu testemunho.

      Excluir
  13. Minha mãe que por coincidência também chama-se Luzia, fez exames que constataram cataratas nos dois olhos, e precisava fazer cirurgia em 1 mês, eu fiz a novena de Santa Luzia, e graças a Deus hj recebi a notícia que não precisa mais fazer a cirurgia. Obrigado pela a intercessão de Santa Luzia junto a Deus nosso senhor.

    ResponderExcluir
  14. Minha mãe que por coincidência também chama-se Luzia, fez exames que constataram cataratas nos dois olhos, e precisava fazer cirurgia em 1 mês, eu fiz a novena de Santa Luzia, e graças a Deus hj recebi a notícia que não precisa mais fazer a cirurgia. Obrigado pela a intercessão de Santa Luzia junto a Deus nosso senhor.

    ResponderExcluir
  15. Minha irmã Albertina, estava com sérios problemas de cataratas em ambos os olhos. Só conseguia ver vultos das pessoas e das coisas. Fez cirurgias e eu pedi à Santa Luzia que ela fosse bem sucedida, e nós rezaríamos o terço no dia 13/12, em nossa casa. A graça foi alcançada e hoje minha irmã está vendo perfeitamente. Santa Luzia, rogai por nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louvado seja Deus pela intercessão de sua serva, Santa Luzia! Amém!

      Excluir
  16. Venho suplicar a intercessão de Santa Luzia, através deste site, a cura dos meus olhos. Pressão alta ( risco de glaucoma). Já consultei, fiz exames, mas ainda não recebi os resultados. Meus olhos doem, coçam e lacrimejam. Sinto como se o olho direito estivesse ficando menor!
    Santa Luzia, rogai por mim e me cure as vistas, em nome de Jesus!!!

    ResponderExcluir
  17. Santa Luzia, conservai a luz dos olhos da minha mãe, Maria Madalena para que ela possa ver a beleza da criação, o brilho do sol, curai santa Luzia, aquele glaucoma, eu creio minha santa a restauração completa de sua visão. Que assim seja em nome de nosso senhor Jesus Cristo. Santa Luzia rogai por nós. Amém.

    ResponderExcluir
  18. Meu filho estava com um pequeno tumor na palpebra e roguei a Sta Luzia e pedi que meu filho tambem rogasse pq acredito que ela tem preferencia por criancas, a medica disse que deveria ser feita uma cirurgia, ao voltar ao consultorio a medica me perguntou se ka havia feito a cirurgia pq havia uma cicatriz como se houvesse operado. Gracas seja dadad a Sta Luzia!!!

    ResponderExcluir
  19. Fran
    Meu Deus Todo poderoso por intermédio de Santa Luzia te peço um milagre nos olho do meu noivo Haroldo, que ele recupere totalmente a visão dos seus olhos e que consiga enxergar bem e volte a dirigir. Eu creio no milagre.Amém

    ResponderExcluir
  20. Santa Luzia te peço,cure meu olho direito e minha visão que foram prejudicados pelo traumatismo craniano,qdo cai de bicicleta. prometo q me curando a visão dupla,ptose, estrabismo,o tamanho do olho,o ver sem precisar de cirurgia... ..eu corto o cabelo,vou na igreja subindo de joelhos e vou a Santana do Jacaré ,pelo menos 5 quilômetros,com as imagem de Nossa Senhora com Jesus na mão. Por favor,me ajude.

    ResponderExcluir
  21. peça a Deus por mim Santa Luzia! Amém!!!

    ResponderExcluir
  22. Em agradecimento a Santa Luzia, obrigada por a senhora ter ouvido minhas súplicas,nas minhas horas de dor e desespero, agradeço de coração pela cura dos meus olhos, obrigada por toda minha vida , peço sua benção e proteção para meu olho, como tbm agradeço a virgem de Nazaré e a nossa senhora Aparecida, obrigada amém 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  23. Minha Santa Luzia, te suplico a cura do olho esquerdo do meu irmão, ele
    precisa desse olho sadio para trabalhar na sua profissão que é taxista. Não permita que ele perca a visão minha Santa. Inteceda por ele junto à Jesus. Amém

    ResponderExcluir