domingo, 13 de novembro de 2011

SANTA GERTRUDES E AS ALMAS






Santa Gertrudes foi ferozmente tentada pelo demônio quando estava por morrer.

O espírito demoníaco nos reserva uma perigosa e sutil tentação para nossos últimos minutos.











Como não pode encontrar um assalto o suficientemente inteligente para esta Santa,  pensou em molestar sua beatifica paz sugerindo-lhe que ia  passar muitíssimo tempo no Purgatório, posto que ela desperdiçou suas próprias indulgências e sufrágios em favor de outras almas.





Mas Nosso Senhor , não contente com enviar Seus Anjos  às milhares de almas que ela havia liberado, foi em Pessoa para afastar a Satanás e confortar a sua querida Santa.





Ele disse a Santa Gertrudes que em troca do que ela havia feito pelas almas benditas, lhe levaria direto ao Céu e multiplicaria cem vezes todos seus méritos.










Nosso Senhor disse a Santa Gertrudes:



"Muitíssimo grata me é a oração pelas Almas do Purgatório, porque por ela tenho ocasião de libertá-las das suas penas e introduzi-las na glória eterna."
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Nosso Senhor disse a Santa Gertrudes, a Grande, que a seguinte oração libertaria 1000 almas do purgatório cada vez que a mesma fosse rezada.
 
Esta oração foi extensiva também a pecadores ainda em vida:






Eterno Pai,





ofereço o Preciosíssimo sangue



do vosso Divino filho Jesus,



em união com todas as missas



que hoje são celebradas



em todo o mundo,



por todas as santas almas



do purgatório



pelos pecadores,



em todos os lugares



pelos pecadores,



na igreja universal,



pelos da minha casa



e meus vizinhos.



Amém!




LEIA MAIS SOBRE SANTA GERTRUDES EM  SANCTORUM:


 http://santossanctorum.blogspot.com/2010/11/santa-gertrudes-16-de-novembro.html








3 comentários:

  1. Poderiam, por caridade, indicar-me onde eu poderia encontrar a oração em latim? Obrigado!

    ResponderExcluir



  2. esta é uma tradução do google;

    Pater futuri sæculi,





    Obtulerit sanguinem pretiosum



    Divinum Filium tuum Jesum,



    in communione cum omnibus Missis,



    ut qui hodie celebratur



    in universum,



    nam omnes Sanctus animarum



    purgatorium



    nam peccatorum,



    undique



    nam peccatorum,



    pro universali ecclesia:



    per me



    et finitimos.



    Amen!

    ResponderExcluir
  3. Santa Luiza te peço a cura da pressão dos meus olhos e me livre do glaucoma. Ó Santa Luzia conservaí a luz dos meus olhos para que possa ver as belezas da criação o brilho do sol",

    ResponderExcluir