domingo, 11 de dezembro de 2011

MILAGRE DE SANTA LUZIA VIRGEM E MÁRTIR DE SIRACUSA SALVA POVO DA FOME.





Procissão de Santa Luzia em Siracusa



Sicilianos prestam homenagem a um milagre realizado por Santa Luzia durante uma fome em 1582.



Naquela época, houve uma grande fome na região e o povo de Siracusa, na Sicíclia, invocou sua ajuda , ela intercedeu e inesperadamente uma flotilha de navios de grãos chegou no porto, os cidadãos cozinharam e comeram o trigo sem ter tempo para moer em farinha.










Assim, no dia de Santa Luzia, os sicilianos não comem qualquer coisa feita com farinha de trigo. Em vez disso, eles comem trigo cozido chamado Cuccia.












Relicário com ossos de Santa Luzia



Altar de  Santa Luiza em siracusa


Santa Luzia,
consagrada a Deus com voto de castidade,
 enfrentastes com fortaleza quem tentava violar este voto.
 Não aceitastes de forma alguma adorar falsos deuses e, por isso, fostes martirizada.
Alcançai-me de Deus a firmeza em meus bons propósitos. Protegei-me contra todo mal dos olhos.
(Se você estiver com algum problema nos olhos diga qual é e peça ajuda).
Fazei que eu use da minha vista, somente para olhar o mundo e as pessoas com caridade e otimismo.
Pela vossa poderosa intercessão, alcançai-me a força de superar qualquer contrariedade,
principalmente, a que estou passando agora
 (dizer qual é a sua contrariedade),
mantendo viva minha fé em Jesus Cristo,
 nosso único Senhor.
 Ele que vive e reina com o Pai e o Espírito Santo,
 por todos os séculos e séculos.
Amém.
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário