terça-feira, 17 de julho de 2012

SANTA MARTA NA BÍBLIA ( Lc 10, 38-42)
















 38 Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa.
 39 Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo a sua palavra. 

 40  

Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: “Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!” 

 41 Respondeu o Senhor: Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas;
  todavia apenas uma é necessária. [48] Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada. 


 


 ORAÇÃO

 Pai todo-poderoso 
cujo Filho quis hospedar-se em casa de Marta, 
concedei por sua intercessão 
que servidno fielmente a Cristo 
em nossos irmãos e irmãs, 
sejamos recebidos por vós em vossa casa.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo , 
vosso Filho,
 na unidade do Espírito Santo.
Amém

  

Santa Marta de Betânia,
hospedeira do Senhor,
hoje o povo da Aliança
canta um hino em teu louvor


E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;


E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.


Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.


E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;


E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Lucas 10:37-42NJN

Nenhum comentário:

Postar um comentário