quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ANÁLISE DA SALVE RAINHA: A VÓS SUSPIRAMOS GEMENDO E CHORANDO NESTE VALE DE LÁGRIMAS







A VÓS SUSPIRAMOS GEMENDO E CHORANDO NESTE VALE DE LÁGRIMAS








 



Nos dirigimos a Maria pedindo sua intercessão, gemendo e chorando, para que se apiede de nós e interceda junto a Deus por nós, o próprio Espírito Santo que habita nela  intercede por nós:







Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
(Romanos 8,26)


 
27 E aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos (os cristãos na terra). (Rm 8,27)

O Espírito Santo, que ora em nós, também ora em Maria, assim Ele intercede por nós, pois somos (a Igreja) um único corpo espiritual em Cristo, e os que habitam os céus podem comunicar suas graças aos que ainda estão na terra.


E o Espírito Santo que guia sua Igreja Católica e Apostólica, nos guia a pedir a intercessão da Mãe de Cristo, pois a intercessão no Cristianismo atinge um valor elevado (I Tim 2,1) (Fil 1,4) (I Tes 1,2) (Ef 6,18) (Tg 5,14-15) (Apo 5,8) e quanto mais se reza melhor (Lc 18,1-8), assim quantos mais intercessores justos por nós também (Pr 15,29) (Jó 42, 7-9).
  
Nossa vida é comparada a um vale de lágrimas, uma prisão:



21 na esperança de que também a própria criação há de ser liberta do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
22 Porque sabemos que toda a criação, conjuntamente, geme e está com dores de parto até agora;
23 e não só ela, mas até nós, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, aguardando a nossa adoração, a saber, a redenção do nosso corpo. (Rm 8, 21-23)




Nenhum comentário:

Postar um comentário