quarta-feira, 17 de outubro de 2012

MAIS UM EXEMPLO DA PERSEGUIÇÃO CONTRA A FÉ CATÓLICA PELOS FANÁTICOS E IGNORANTES


 

Vândalos depredaram a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que fica em uma praça do bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. O vidro blindado que protege a peça amanheceu nesta terça-feira (16) todo espatifado e sujo de graxa. O caso será investigado pela Delegacia de Boa Viagem.

O vidro blindado não resistiu ao impacto e a imagem tombou e quebrou-se. O terço se partiu. A zeladora Rosa Maria Teles, que faz a manutenção do local, ficou triste com o vandalismo. 'Eu fiquei realmente muito chocada, porque sempre está acontecendo essa agressão", disse.
A imagem de Nossa Senhora de Fátima foi trazida de Portugal por católicos há 16 anos e colocada na praça, em uma consagração do Grande Recife ao Imaculado Coração de Maria. Esta é a terceira vez que o monumento é danificado.
Da vez anterior, um rapaz rompeu a moldura de alumínio que sustenta os vidros. Ao tentar levar a santa, foi impedido pelos moradores. Um homem que não quis se identificar conta que viu duas pessoas atirarem pedras no monumento. "Estavam jogando pedra na santa, e quando eu abri o portão, eles saíram correndo para o lado da praia. Era por volta das 5h30. Eles deviam ter 19 anos", falou a testemunha.
A imagem de Nossa Senhora de Fátima foi colada e vai ser restaurada. A previsão para a peça voltar à praça é o dia 3 de novembro.


VEJA EM:





Nenhum comentário:

Postar um comentário