terça-feira, 20 de novembro de 2012

OS MILAGRES DE SANTA ISABEL DA HUNGRIA






 




Relação dos milagres de Santa Isabel da Hungria 
  «Incipiunt miracula Sancte Elyzabet»












 Santa Isabel da Hungria, e todos os santos intercedem por nós (Lc 16:24; Hb 11,4. 12,1; Apo 5,8.  6,10; 1 Tim 2,1), unem suas orações (1 Tim 2,1; Tg 5,16) ao Único Mediador de nossa Salvação (I Timóteo 2:5).


Leia a vida de Santa Isabel da Hungria:

http://santossanctorum.blogspot.com.br/search/label/SANTA%20ISABEL%20DA%20HUNGRIA






Cura de uma criança que nasceu cega.

Em 08 de abril de 1232. Teodorico era uma criança, que nasceu cega e com órbitas completamente fechadas, tendo completado os cinco anos, enquanto rezava no túmulo de Isabel, em Marburg, foi curado. Ele disse à mãe, sob juramento
, confirmou o padre da capela Godfrey e alguns cidadãos de Marburg, onde Hermann, Albert e Ditmaro. Testemunha o mesmo mestre Corrado, que verifiquei pessoalmente, interrogando testemunhas.











 


 

 Túmulo de Santa Isabel da Hungria, em Magdebburger




 Os Santos escutam nossas orações, pois estão diante de Deus (Lc 23,43; Apo 7,9; 14, 1-5; 15.8,2), veem Ele como Ele o é e são semelhantes a Ele (1Jo 3,2) "o Espírito tudo os pode revelar" (1 Cor 2, 9-10) e os santos têm o conhecimento pleno (1 Cor 13, 12), pois hão de julgar o mundo (1 Cor 6,2).






Ressurreição de uma criança 

Dia 16 de outubro de 1232. Sra. Lutgard, da diocese de Mainz, disse sob juramento que seu filho de três anos morreu após doença aguda. Seu corpo estava frio. Vovó Berteide insistentemente invocou o Senhor e pediu a ajuda de Isabel, prometendo trazer a cada ano uma oferta de ação de graças para ser dexado no seu túmulo e doar uma contribuição para o Hospital St. Francis, em Marburg.  

Ao amanhecer do terceiro dia, a criança começou a respirar e começou a se mover. À noite, já falou. Atesta Lutgard, a mãe, a avó Berteide,o pai de Conrad, avô e irmã Bertheit Anselmo. Ratificada pelo bispo. 







Cura de uma menina gibbosa e escrofulosas

 Dia 24 de Junho de 1232. Cura de uma menina com o acidentado (corcunda) e escrofulosas (natureza tuberculosa da doença infecciosa que ocorre principalmente com aumento dos gânglios linfáticos e, às vezes supuração), nomeada Beatrice.

 Com a idade de nove anos - disse sua mãe Sofia, sob juramento - Beatrice foi atingida por um homem estranho em todos os seus membros. Depois de dois anos e meio de doença, foi marcada por gibbosa visível (corcunda) sobre os ombros e uma caixa escrofulosas, tornando-se severamente deformada e quase imobilizada. 

 Fez, então, uma peregrinação de confiança ao túmulo de Santa Isabel, com ofertas generosas. Mas nada!  

A Mãe Sofia protestou contra Isabel, ameaçando distrair os fiéis de visitar seu túmulo. Ela tomou o caminho de volta. Beatrice sofreu muito frio e sudorese. Adormeceu exausta.  

Ao acordar, ela declarou que tinha aparecido em seu sono  uma mulher de rosto bonito, com suas delicadas mãos brancas, acariciando o corpo deformado, ao sussurrar, "Levanta-te e anda".  

A menina estava tremendo e suando. Foi curada e nenhum vestígio dos males ruins restou. O grupo familiar voltou ao túmulo, para agradecer a Santa Isabel. Declarou, sob juramento a mãe Sofia e parentes do padrasto. Confirmou Guntram (que haviam assistido a doente em casa por sete meses), Ebordio, Conrad, Frederick, Volvinio, Berthold e Albert Larbach. 

 Nós mesmos - dizem os juízes eclesiásticos - ouvimos as testemunhas e vimos a menina em perfeita saúde.










Detalhe do Túmulo de Santa Isabel






Os Santos já participam do governo celeste (Apo 2,26-28. 3,21. 4,4.10) e Deus quer que recorramos a Eles (Jó 42,7-9; Dt 5,5; At 18,11-12; 1 Tim 2,1; 2 Re 2,9; Jer 15,1; 2 Re 6,17; Tgo 5, 16).




Cura de uma menina com deficiência
07-09 abril 1232. 


 Cura de uma menina que era aleijada com a idade de 16 anos, 06 outubro de 1231. Seu nome Buttigler Bertrand da diocese de Erbach. Sob a intromissão da doença, ela não poderia mais mover seus membros ou mesmo o pé. Sua mãe Gertrude, após o sermão do Mestre de Conrad Marbug na capela do hospital, viu acontecer um milagre no túmulo de Santa Isabel.  

Então, ela pensou em sua filha, e saiu pelas Igrejas pedindo ao povo que  se juntasse a ela para pedir a intercessão de Isabel.  

No mesmo dia, na sexta-feira, Bertrand começou a se sentir melhor sendo curada completamente. 

 Isto foi declarado sob juramento por sua mãe Gertrude, confirma em detalhes o Erkenboldo lugar, o sacerdote, que estava no pleno conhecimento dos fatos. Concordam outras testemunhas, como Conrado de Buttegler e Trageboto, policial. Nós mesmos - dizem os juízes eclesiásticos - ouvimos as testemunhas e viu a menina em perfeita saúde.






 



Cura de um coxo Dias 01-02 junho 1232. 

 O filho de Valter e Irmentrude da diocese de Mainz, na idade de 12 anos foi atingido por uma doença que o deixou desfigurado e tornou-se um obstáculo para seus movimentos. Tinham desenvolvido tumores gigantes no lado direito, com danos diferentes e inchaço, afundamento da pelve e membros inferiores. Depois de dois anos, até os seus braços estavam faltando funcionalidade. A única esperança, eles planejaram uma peregrinação ao túmulo de Isabel. 

 Quinta-feira Santa estavam lá em oração. O menino começou a se sentir melhor. Eles fizeram outra peregrinação durante o Pentecostes. Durante a viagem, o menino começou a andar e se sentiu melhor. Chegando em Marburg,   tocou o túmulo e imediatamente o braço dele foi curado. No caminho de volta o menino estava completamente curado. Testemunham  seus pais e outros, Volpert tal, Enrico, Hartmudo, que conheciam os fatos e que tinham conhecido o rapaz saudável,e tinham visto em torno de anos nesse mal, em seguida,  o viram curado.









Relicário com crânio de Santa Isabel.

 

"O morto, ao tocar os ossos de Eliseu, 
voltou à vida, e pôs-se de pé. "
 (II RS 13,21)




As relíquias, restos mortais dos santos e seus pertences são sagrados, fontes de graças, operando milagres (II RS 2, 13-14; II RS 13,21; MT 9, 20-22; MT 14,35-36; AT 19,11-12).






Ressurreição de um jovem afogado
 


 Dia 04 de julho de 1232. O soldado Henry, da diocese de Mainz, disse sob juramento que um menino de 18 anos, entrou no rio para pescar Welter, e foi engolido pela água sob os olhos de todos.  

Algum tempo, Henry o tirou da água. Os presentes colocaram no barco e tentaram espremer a água de seus pulmões, colocando-o de cabeça para baixo. No entanto, ele não deu nenhum sinal de vida. Sua esperança foi lembrar-se de Santa Isabel, suplicando a sua intercessão. 

 O jovem imediatamente começou a respirar e foi reavivado. Testemunhou, sob juramento, o soldado Marcardo, irmão de Henry, o mesmo deve certificar a Corrado Miller, interveio para resgatar o menino.










Ressurreição de um menino morto 


25 de julho de 1232. 

 Madame de Lutrude Ruden, da diocese de Mainz, um dia, descobriu que seu filho de três anos e meio, chamado Wezelino, morreu algum tempo. 

 Ela apertou seu corpo, entre gemidos e lágrimas. Então chamou os vizinhos para ajudar a preparar as roupas para o enterro. Sem renúncia, a mãe implorou a Santa Isabel para interceder por ele, acompanhando a oração com muitas promessas. Ao cair da noite, a criança apresentava sinais de vida, e cerca de meia-noite, estava agora bem. Eles passaram cinco dias! Isso é atestado pelo juramento Lutrude mãe. O júri incluiu Irmentrude, vizinhos correram para oferecer assistência. Ele também Conrad, da mesma aldeia. Nós mesmos - dizem os juízes eclesiásticos - vimos o menino vivo e perfeitamente saudável.




Cura de um menino cego de um olho
 


Dia 15 de junho, 1232. 

 O menino Henry, filho de Henrique de Gruninberch, nasceu normal. Mas logo desenvolveu um abcesso no olho esquerdo. Escondeu esse mal, mas depois de seis semanas, era como um véu sobre sua pupila, logo a criança não via nada com o olho. A criança tinha nove anos e era cega do olho esquerdo. 

 O pai acompanhou o filho ao túmulo de Isabel e invocou a sua intercessão com confiança, enquanto o menino colocou a cabeça sobre o túmulo. O véu do olho é em duas partes e que a pupila começou a recuperar a vista. No prazo de oito dias, o menino podia ver perfeitamente bem com o olho que era cego. A maravilha de tudo foi ótimo. Atestou sob juramento Hartmodo,  pai, Valter, Irmentrude e outros que estavam cientes do fato.







Cura de uma menina coberta com fístulas 


Hadewige, a menina, com a idade de nove anos, encontrou-se atacada por úlceras no pescoço, ombros, pernas, etc., De modo, em toda parte dela corria muito pus. As roupas ficaram manchadas e os cães corriam para tocar na roupa dela. Depois de quatro anos de sofrimento,  Guta, a avó prometeu viajar para visitar o túmulo de Santa Isabel e oferecer dons. 

 Eles foram juntos e, durante a viagem de regresso a infecção começou a declinar e logo a menina apareceu curada. Declarou, sob juramento, a avó, Guta Biedencap, Gerbert seu marido e outras testemunhas, como Bruno, Adheleit, Diemodo, Sybota, Enrico. 





Ainda há outros relatos:

    
Cura de Lutgard, em seus vinte anos, foi curado de uma doença que tinha distorcido o seu rosto e boca.


    
Cura de um menino de 18 chamado Rucher, que ficou paralisado nas pernas.

 
    
Cura de Arnold aleijado de uma perna.


    
Madame Adelaide foi curada de um edema.
 


Uma criança foi curada por S. Isabel por paralisia dos membros de caminhada.

    
Vigardo, 20 anos, foi curado de uma paralisia na perna.

 
    
Cura de Conrad, de 13 anos, atingido por forte distorção e
corcunda.




   A semente de ervilha entrou no ouvido de uma menina, Matilda, e permaneceu lá por anos com grande tristeza. Os membros da família se voltaram para Santa Isabel e a recuperação foi imediata.


    Angelo menino atingido por uma perda correspondente ao nariz e olho direito se tinha curado pela Santa.

    
Sr. Henry se recuperou de graves fraturas múltiplas, tinha caído de uma torre.


    
Eiiwina, tinha se tornado completamente cego, foi curado por Isabel que lhe apareceu.


    
Lluta foi curada de uma longa e grave
epilepsia.


    
A criança Isaac, sofreu quatro anos com uma  deformação grave (corcunda, pernas encolhidas e opacidade à vista), foi curado depois de ter invocado insistentemente S. Isabel.


    
Cura de João , uma criança de nove anos, que vivia aflito com fístula nas pernas e tinha se tornardo coxo.


    
Henry, um menino de quatro anos e meio, foi curado de epilepsia, o que o fez apertar os olhos e causou contorções dos membros.


    
Ildegonda, 14 anos, foi curada por Santa Isabel de persistentes crises de epilepsia grave.


    
Berta, uma menina de 12 anos, foi curada por Santa Isabel de sangramento grave.


    
Sra. Matilde se recuperou de cegueira completa do olho esquerdo por meio da intervenção de S. Isabel.


    
Cura de Conrad, uma criança que nasceu saudável, mas depois de um ano tornou-se curvado, silencioso e cheio de úlceras.


    
Matilda, uma menina de nove anos, foi curada por S. Isabel da cegueira em um dos olhos, a criança não tinha visto por sete anos.


    
Adelaide, uma criança de cinco anos, tinha um olho ficando cego de nascença e foi curada por Santa Isabel.


    
Ekehardo foi curado por Santa Isabel de érnia contraída por saltar do vagão em época de colheita ficando cada vez mais grave.


    
Gertrude, tinha uma filha que tinha se tornado corcunda, pelos crescimentos de tumores, e foi curada pela intervenção de S.Isabel


    
Henry, era um jovem de 16 anos, curado por S. Isabel de úlceras que cobriam seu corpo por sete anos.


    
Gertrude, uma criança que sofreu de cegueira em um olho, ficou curada.


    
Cristina, uma jovem de 18 anos, foi curada por Santa Isabel de cegueira em um olho, agora já está saudável há seis anos.
 

    Senhora Moldura  foi curada de cegueira contraída durante o puerpério, e viveu sete anos com essa doença.




    Deus  faz milagres por intermédio de seus santos 
(At 18,11-12),     
 podemos e devemos invocá-los 
(Ex 32,13; 2 Re 2,14; Sl 131,10; 2 Re 13,23; Sl 105,42),
 pois a oração do justo pode mais 
(Tgo 5, 16; Pr 15,29).









FONTES:

http://www.kornbluthphoto.com/ThirteenthFifteenth5.htm
http://vidimus.org/issues/issue-32/books/





2 comentários:

  1. Os Céus sempre conversam conosco de modo enigmatíssimo e simples. Parece que a percepção é como que uma revelação, vem dos Céus, é divina, é transcendente ainda que extremamente simples. Uma sobrinha minha casou na Alemanha com um alemão que ela conheceu em Budapeste na Hungria. E foi exatamente num dia 17 de novembro. Deus me fez linkar a coisa. Só comentei o fato com minha filha a quem tenho liberdade de revelar minha fé. 1 ano depois esta minha sobrinha me faz uma ligação súbita e na hora que pego o telefone e percebo que é ela, lembro da Santa. Tempos depois deixo uma mensagem no whatsap para ela no seu aniversário e invoco as bênçãos do padroeiro da Alemanha São Bonifácio e também da Santa. Passou-se um dia e recebo uma ligação de uma senhora de voz meiga, revelando ser pessoa idosa e dizendo que me ligava só para confirmar se eu era sobrinho de uma conhecida sua de nome Isabel. Respondi que sim, e inexplicavelmente não perguntei quem era e nos despedimos falando da presença de Deus. No outro dia minha ficha caiu. Por que não fiz a clássica pergunta: "quem está falando?". Não interessa, era uma mensageira de Santa Isabel da Hungria...Hosana nas alturas!!...:)

    ResponderExcluir