domingo, 30 de dezembro de 2012

DIÁLOGOS E RESPOSTAS A PROTESTANTES






Abaixo resolvi guardar algumas respostas publicadas no  you tube a alguns protestantes que adoram entrar em sites católicos para insultar a fé alheia e nos chamar de idólatras, que a Igreja Católica é a prostituta, Maria é uma pecadora, que os santos estão mortos e nada podem por nós, etc.

Sempre busco dar respostas para mostrar aos de pouca fé o outro lado da moeda e que nossa Igreja é a única fundada pelo Senhor e sua doutrina não pode cair no erro, pois se não Jesus teria ido contra sua palavra que disse que as portas do Inferno nunca venceriam sua Igreja.

Coloquei só minhas respostas, pois quero guardá-las para depois arrumá-las em um texto mais organizado. 

O texto inteiro está no site:

Estudemos para defender nossa fé e não nos calemos diante dos absurdos alardeados por protestantes fanáticos mal informados.

 
  • TheWandho
    Os Atos dos Apóstolos dizem que Mattias foi incorporado aos 11 apóstolos (At 1,26). São Paulo é uma exceção (I Cor 15,8-9) ele se considera e é considerado um apóstolo ( I Cor 1,1. 9,1; II Cor 1,1; Gl 1,1. 17), o apóstolo dos pagãos ( Rm 11,13;Gl 1,8; 1 Tm 2,7) e diz que não é digno desse nome (1 Cor 15,9).
    O título de apóstolo pertence aos 12 escolhidos por Cristo (Apo 21,14). E a São Paulo por consideração, pois levou o evangelho aos pagãos e ,assim, ao mundo.
  • TheWandho
    Jesus deu a Pedro um cargo religioso, mudando o nome dele de Cefas para Pedro (Jo 1, 41-42), quando disse que sobre ele, a pedra, edificaria sua Igreja e deu-lhe as chaves do reino dos céus (Mt 16, 18-19). Jesus mandou que Pedro guiasse os apóstolos (Lc 22, 31-32; Jo 21,15-17). Pedro é o que mais aparece nos evangelhos e se comporta como líder dos demais, ele coordenou o 1 concílio da Igreja ( At 11, 2; 15,7.12). São Paulo mostra respeito a ele e a força de sua influência (Gl 1, 18).
  • TheWandho
    Segundo você Jesus fundou a Igreja, mas ela se corrompeu virando pagã, ou seja, o inferno ganhou. A palavra de Deus diz outra verdade, que a Igreja dele não seria vencida e que o Espírito Santo a ensinaria tudo guiando-a ( Mt 16,18; Jo 14,15-17. 25). Você nega a Palavra de Deus. Uma coisa são ídolos (Êx. 20 4,) outra imagens de anjos e santos (EX. 25, 18-22; Num 21 8-9; I REIS 6,23-28; I REIS 7, 29). Os santos são exemplos de vida (Jo 8,39; Hb 6,12; ICor 13,1) nada têm haver com deuses.
  • TheWandho
    Vocês falam como se tivessem conhecimento de toda verdade porque leram a Bíblia 1 ou 2 vezes. Nossa Igreja existe antes da Bíblia e temos escritos e testemunhos dos cristãos sobre cada dogmas e doutrinas da Igreja desde o século I.
  • TheWandho
    O protestantismo também tem sua história manchada por mentiras, mortes inquisição, roubos, etc. Vocês semeiam o ódio destruindo nossas imagens, nossos símbolos de fé. Há um só Mediador da Salvação (I Timóteo 2:5), que é Jesus, mas o Senhor quer que recorramos à intercessão de seus Santos (Jó 42,7-9), (At 18,11-12), (1 Tim 2,1). Maria é Senhora, pois é Mãe do Senhor e quem a persegue é o demônio e não os filhos de Deus, que são filhos dela, leia: Apocalipse 12, 1-2.5.17
  • TheWandho
    Você diz que não critica e faz uma crítica nos mandando estudar. Nós temos a Bíblia a mais de 2000 anos, nossa Igreja foi responsável por seu cânon e sua preservação durante 1500 anos. Vocês têm ela hoje, sempre que vocês leem inventam uma interpretação nova. Aceite nossa interpretação também já que vocês creem nessa interpretação livre da Bíblia. Acabem com o fanatismo e busquem mais o diálogo e menos a afronta e o ódio.
  • A Igreja Católica Romana e Ortodoxa são as únicas apostólicas pois têm suas origens nos Apóstolos, não adianta tentar negar esse fato. Isso é histórico.
  • TheWandho
    Jesus disse que as portas do inferno não triunfariam sobre sua Igreja.
    Você nega essa palavra. Afirma que jesus e o Espírito santo abandonaram a igreja que é o "joio". Segundo você Deus não foi fiel a sua palavra e durante 1500 anos as almas foram pro inferno esperando Lutero?
  • TheWandho
    Uma coisa é o significado da palavra. Uma coisa é o fato de que Cristo escolheu só 12 apóstolos, um se perdeu e elegeram matias no lugar, e São Paulo é a única excessão entre eles. Todos os demais cristãos são chamados de discípulos.
  • TheWandho
    Se fosse uma graça não ter um líder Jesus não teria colocado Pedro à frente dos Apóstolos e Pedro não seria mostrado nos Evangelhos e nos Atos dos Apóstolos como cabeça do grupo. E não teríamos os escritos dos primeiros cristãos dando testemunho disso.
  • TheWandho
    As indulgências correspondem ao perdão concedido pela Igreja. Lutero era contra a venda das indulgências, mas não contra a doutrina referente a elas, como lemos em suas teses iniciais. Muitos santos também reformaram e ajudaram a mudar a Igreja: São Francisco, Santa Teresa de Ávila, o Papa Gregório Magno, etc. Se não fosse Lutero alguém teria lutado para reformá-la, como já aconteceu anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário