sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

ORAÇÕES PARA UMA BOA VIAGEM PELA TERRA, CÉU E MAR


1- RITUAL DE BÊNÇÃO ANTES DA VIAGEM
2- ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DA BOA VIAGEM
3 - ORAÇÃO PARA PROTEÇÃO DOS QUE VIAJAM PELO AR
4- ORAÇÃO PARA OS QUE VIAJAM PELO MAR
5- ORAÇÃO AO ARCANJO SÃO RAFAEL, PROTETOR DOS VIAJANTES
6- ORAÇÃO A NOSSA SENHORA POR UM BOM CAMINHO
7- ORAÇÃO ANTES DA VIAGEM
8- ORAÇÃO PARA PROTEÇÃO NA VIAGEM
9 - ORAÇÃO CONTRA ACIDENTES
10 - ORAÇÃO CONTRA ACIDENTES
11- ORAÇÃO A SÃO CRISTOVÃO, PROTETOR DOS MOTORISTAS E VIAJANTES. 





Related image


1- RITUAL DE BÊNÇÃO ANTES DA VIAGEM

O Senhor nos acompanhe com a luz do seu rosto
e dirija os nossos passos no caminho da paz.
Todos respondem:
Amen.

Gen 28, 10-16:«Eu estou contigo e proteger-te-ei para onde quer que vás»

OREMOS:
Deus omnipotente e misericordioso,
que aos fi lhos de Israel
fi zestes atravessar a pé enxuto o Mar Vermelho
e conduzistes os Magos ao encontro do vosso Filho,
mostrando-lhes o caminho por meio de uma estrela,
protegei os nossos irmãos e dai-lhes boa viagem,
para que, com o vosso auxílio e a vossa companhia,
cheguem sãos e salvos ao lugar desejado
e possam um dia alcançar o porto da salvação eterna.
Por Nosso Senhor.
R. Amen.

Tob 5, 17-22: «Deus vos conduza no caminho e vos reconduza a casa»


Salmo 22 (23), l-6 (R. cf. 1)
R. O Senhor é meu pastor: nada me faltará.

O Senhor é meu pastor: nada me falta.
Leva-me a descansar em verdes prados,
conduz-me às águas refrescantes
e reconforta a minha alma. R.

Ele me guia por sendas direitas por amor do seu nome.
Ainda que tenha de andar por vales tenebrosos,
não temerei nenhum mal, porque Vós estais comigo:
o vosso cajado e o vosso báculo me enchem de confi ança. R.

Para mim preparais a mesa,
à vista dos meus adversários;
com óleo me perfumais a cabeça
e meu cálice transborda. R.

A bondade e a graça hão-de acompanhar-me
todos os dias da minha vida
e habitarei na casa do Senhor
para todo o sempre. R.

Glória ao Pai, ao filho e ao Espírito Santo,
como era no princípio, agora e sempre. Amém!



Lc 24, 13-35:«Jesus aproximou-Se e pôs-Se a caminho com eles»

OREMOS:
Deus eterno e omnipotente,
que fi zestes sair Abraão da sua terra e da sua casa paterna
e o guardastes são e salvo pelos caminhos da sua peregrinação,
protegei-nos também a nós, vossos servos.
Sede o nosso auxílio na preparação da viagem,
nosso companheiro e conforto no caminho
e nossa protecção nas difi culdades,
de modo que, guiados por Vós,
façamos boa viagem até ao lugar desejado
e possamos voltar em boa hora aos nossos lares.
Por Nosso Senhor.
R. Amen.



Jo 14, 1-11: «Eu sou o caminho, a verdade e a vida»


Deus nos conceda todas as bênçãos celestes
e leve a bom termo os nossos caminhos,
para que, no meio da instabilidade deste mundo,
sintamos sempre a sua divina protecção.
Por Nosso Senhor.
R. Amen.




Image result for madonna del  loreto


"Maria conhece todas as nossas necessidades, mágoas, tristezas, misérias e esperanças. Interessa-se por cada um de seus filhos, roga por cada um com tanto ardor como se não tivera outro".

 (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)




2- ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DA BOA VIAGEM


Virgem Santíssima, Senhora da Boa Viagem, esperança infalível dos filhos da Santa Igreja, sois guia e eficaz auxílio dos que transpõe a vida por entre perigos do corpo e da alma.

Refugiando-nos sob o vosso olhar materno, empreendemos nossas Viagens certos do êxito que obtivestes quando Vos encaminhastes para visitar vossa prima Santa Isabel.

Em ascensão crescente na prática de todas as virtudes transcorreu a vossa vida, até o ditoso momento de subirdes gloriosa para os céus; nós Vos suplicamos pois, ó Mãe querida: velai por nós, indignos filhos vossos, alcançando-nos a graça de seguir os vossos passos, assistidos por Jesus e José, na peregrinação desta vida e na hora derradeira de nossa partida para a eternidade.

Nossa Senhora, rogai por nós. Amém.






Image result for madonna del  loreto


3 - ORAÇÃO PARA PROTEÇÃO DOS QUE VIAJAM PELO AR:
  
Oração a Nossa Senhora do Loreto Para protecção dos que viajam pelo ar

Virgem Maria, Mãe de Deus, refúgio e consolo nosso, que estais no céu rodeada de anjos, sentada ao lado do trono do Altíssimo, ajoelhado/a aos vossos pés, venho, humildemente, suplicar-Vos o favor da vossa protecção (para mim ou para fulano ou para os que viajam pelo ar, conforme o caso).

Deus Todo Poderoso enviou um dos seus anjos para proteger-vos, a Vós, ao Vosso Divino Filho Jesus, ainda criança, ao vosso esposo S. José, na fuga para o Egipto. Rogo-Vos pois que intercedais junto a Deus para que também proteja (a mim a fulano ou aos que viajam pelo ar) e que estenda a sua protecção, hoje, amanhã e para sempre.

Tendes o poder de amansar os ventos, de apagar o fogo, de abrandar as ondas, de clarear o espaço, de fazer cessarem as chuvas e tempestades, as neblinas e as nuvens, tendes o poder de comandar os elementos da natureza.

Pelo vosso poder, pela vossa bondade, eu Vos rogo, Senhora do Loreto, afastai os perigos do ar para todos quanto viajam hoje, amanhã e no futuro, preservando-lhes a existência para que não pereçam em estado de pecado, concedendo-lhes o favor de viverem para que se arrependam de mas faltas.

Assim seja.

Rainha dos Anjos, orai por nós.
Rainha dos profetas, orai por nós.
Rainha da paz, orai por nós.

Rezar um Pai Nosso, uma Avé Maria e uma Salvé Rainha




"E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.
E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.
(...)
E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono."

Apocalipse 12,1-2.5


Image result for OUR LADY PROTECT BOAT


4- ORAÇÃO PARA OS QUE VIAJAM PELO MAR

Oração a Nossa Senhora dos Navegantes para as viagens

Ó Nossa Senhora dos Navegantes, Mãe de Deus, criador do céu, da terra, dos rios, lagos e mares; protegei-me em todas as minhas viagens. Que ventos, tempestades, borrascas, raios e ressacas, não perturbem a minha embarcação e que monstro nenhum, nem incidentes imprevistos causem alteração e atraso à minha viagem, nem me desviem da rota traçada. Virgem Maria, Senhora dos Navegantes, minha vida é a travessia de um mar furioso. As tentações, os fracassos e as desilusões são ondas impetuosas que ameaçam afundar minha frágil embarcação no abismo do desânimo e do desespero. Nossa Senhora dos Navegantes, nas horas de perigo eu penso em vós e o medo desaparece; o ânimo e a disposição de lutar e de vencer tornam a me fortalecer. Com a vossa protecção e a bênção de vosso Filho, a embarcação da minha vida há de ancorar segura e tranquila no porto da eternidade.

Nossa Senhora dos Navegantes, rogai por nós.
(Rezar 1 Pai Nosso, 3 Ave Maria e fazer o sinal da Cruz)





Image result for SAINT RAPHAEL PROTECTING



5- ORAÇÃO A SÃO RAFAEL, PROTETOR DOS VIAJANTES

Oração ao Arcanjo Rafael, pelos viajantes

Ó Deus, que em Vossa inefável providência, Vos dignastes escolher o glorioso Arcanjo São Rafael para ser o companheiro de Vossos fiéis em suas viagens.
Fazei que possamos ser sempre conduzidos e defendidos, contra todos os nossos inimigos, visíveis e invisíveis, em todos os caminhos que empreendemos em nossa vida e principalmente em nossa viagem do tempo para a eternidade.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

Tob 5, 17-22: «Deus vos conduza no caminho e vos reconduza a casa»

OREMOS:
Senhor meu Deus, envia o arcanjo Rafael à minha frente,
preparando o caminho desta viagem.
Proteja-me durante todo o percurso,
livrando-me de acidentes ou
qualquer outro perigo que ronde o meu trajeto.

Guia-me, Senhor, com Tua mão.
Que esta viagem seja tranquila e agradável,
sem contratempos ou contrariedades.

Que eu retorne satisfeito e em plena segurança.
Graças dou, pois sei que durante todo o tempo estarás comigo.
 Amem!



Image result for CATHOLIQUE PRIER




6- ORAÇÃO A NOSSA SENHORA POR UM BOM CAMINHO:

Em Nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém

Pela intercessão da gloriosa e Bem-Aventurada sempre Virgem Santa Maria, tenhamos uma boa viagem: que o Senhor esteja no nosso caminho e os Seus anjos nos acompanhem.

Santa Maria, Rainha do bom caminho, conduzi-nos e fazei-nos chegar bem ao nosso destino.

Santa Maria, Mãe do amor divino, guiai-nos e protegei-nos no caminho.

Maria, esposa do Espírito Santo, protegei-nos sempre com o vosso puríssimo manto.

São José, aumentai a nossa fé.

Sagrado Coração de Jesus, em Vós confio.

Que a Santa Virgem desça do Céu, e sobre nós o seu manto estenda.
De todo o mal, pecado e perigo, a Virgem Santíssima nos defenda.

Em pecado mortal, não havemos de morrer.
Porque Vós, Virgem Puríssima, nos haveis de valer.

Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém



E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.

Apocalipse 12,17




Image result for SAINT RAPHAEL PROTECTING




7- ORAÇÃO ANTES DA VIAGEM:

Senhor, tu conheces todos os caminhos e diante de ti não há segredos: nada está oculto aos teus olhos e nada acontece sem a tua permissão.

Concede-me a felicidade de iniciar esta viagem, lembrando-me de mim e dando a possibilidade de ida e de retorno em paz e tranquilidade no teu infinito amor e tua benevolência.

Acompanha-me com tua bondosa segurança e dirige os meus passos e destinos com o costumeiro amor do teu coração, mantendo-me sempre perto de ti, senhor.

Fazei-me ver claramente os obstáculos e as dificuldades, ajudando-me a encontrar soluções e saídas. Que eu fique a salvo de aflição e desespero, graças à tua bênção e á tua paz.

Bendito sejas, ó eterno Deus, nosso Pai, que me conservastes em vida, e me aparelhaste para que, à luz da tua presença, encontre sempre novos caminhos e resposta plena aos meus anseios. Amem.



  



8- ORAÇÃO PARA PROTEÇÃO NA VIAGEM:
Oração ao Arcanjo S. Miguel para proteção em qualquer viagem

Para proteção em qualquer viagem, por terra, por mar ou pelo ar
Em nome do Pai + do Filho + do Espírito Santo.
Puríssimo Espírito S. Miguel Arcanjo, que eternamente estais presente ante a face do Senhor, sede favorável à minha prece.
Afastai de mim as influências nefastas e abri os meus caminhos, para que em paz eu possa chegar ao termo feliz da viagem.
Aceitai esta minha prece, vós que sois o escudo, o abrigo e o amparo dos que crêem em Deus e em Sua Misericórdia.
Amansai os ventos, as ondas e os elementos do céu e da terra desfazendo as tempestades, afastando as nuvens, desviando os raios, abrandando o sol, desfazendo a calor, dissolvendo a neve.
Afugentai os agentes de Satanás, os espíritos das trevas e os inimigos de Deus.
Defendei-me, Arcanjo S. Miguel, contra as insídias do demónio, desbaratando os seus enviados evitando que eu pereça em pecado mortal.
Inspirai a todos os cumprimentos do dever, oficiais, pilotos, marinheiros, empregados, para que se prevejam e se evitem todos os empecilhos e perigos, nesta viagem. Senhor Deus, Pai Misericordioso e Clemente, humilde pecador que sou, arrependido dos meus pecados, à Vossa bondade me dirijo, por intercessão de Vosso Glorioso Arcanjo S. Miguel.
São Miguel Arcanjo, vigiai-nos.
São Miguel Arcanjo, amparai-nos.
São Miguel Arcanjo, socorrei-nos.
Assim seja.


9 - ORAÇÃO CONTRA ACIDENTES:
Oração a Santa Catarina contra acidentes

Pai de amor, que protegestes Santa Catarina da crueldade da tortura, concedendo-lhe, pela invocação do Vosso Santíssimo Nome, pôr em destroços a roda de lâminas de ferro que a supliciaria; pela intercessão da mesma Santa Catarina vos pedimos a protecção contra todo tipo de acidentes:
Acidentes de trânsito,
Acidentes com instrumentos de trabalho,
Acidentes com balas perdidas,
Acidentes naturais como desabamentos de terra ou construções,
Acidentes na água e com o fogo,
Acidentes com electricidade e raios,
Acidentes com aviões e outros meios de transportes,
Acidentes em casa, na rua, no campo e no mato.
Pai providentíssimo, ouvi as preces que vos dirigimos por Santa Catarina e dignai-vos proteger-nos de todos os perigos que a cada instante estamos sujeitos a enfrentar.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo, em comunhão com o Espírito Santo. Ámen.





10 - ORAÇÃO CONTRA ACIDENTES:

Oração a Santa Catarina para proteção contra qualquer acidente

Ó Santa Catarina, vós quebrastes a roda da engrenagem das mãos dos torturadores e por isto sois invocada como protetora contra os acidentes; eu vos peço, protegei-me de todo e qualquer acidente. Acidentes de trânsito, acidentes com arma de fogo, acidentes de quedas e tombos, acidentes a pé e a cavalo, acidentes com instrumentos de trabalho, acidentes com venenos e agrotóxicos, acidentes com máquinas e explosivos, acidentes de mordidas de cobras ou aranhas, acidentes em casa, na estrada, na roça, no campo ou no mato. Protegei meu corpo de todo e qualquer perigo que a cada instante estou sujeito a enfrentar. Defendei também a minha alma contra os perigos espirituais, que são tantos, em toda parte. Santa Catarina, protegei-me e salvai-me. Amém!

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai


Image result for ST CHRISTOPHOROS PROTECTING





11- ORAÇÃO A SÃO CRISTOVÃO , PROTETOR DO MOTORISTA

Oração a São Cristóvão (Antes de viajar)

"Ó meu São Cristóvão, olhai para mim nesta viagem.
 Não me deixeis sozinho nas estradas.
 Livrai-me, protegei-me e defendei-me de todo mal.
 Abençoai os que ficam, e acompanhai os que partem.
 Abri meus olhos, dai-me paciência, tranquilidade, calma 
 e perseverança nesta viagem.
 Atendei a esta minha oração, e ouvi este meu pedido
 (fazer o pedido), que desde já agradeço.
 Meu São Cristóvão, livrai-me também dos assaltos,
 das intempéries e de toda espécie de perigos, 
 para viajar tranquilo e seguro.
 Peço esta graça, não só para mim, mas também para todas
 as pessoas que estão viajando.
 São Cristóvão, rogai por nós!




Nenhum comentário:

Postar um comentário